5Gbet

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Corinthians

Em menos de cinco meses de trabalho, treinador comandou o Timão em 38 partidas, colecionando 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas

  • Por 5Gbet
  • 27/09/2023 15h34 - Atualizado em 27/09/2023 15h49
MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOVanderlei Luxemburgo está em sua terceira passagem pelo CorinthiansVanderlei Luxemburgo está em sua terceira passagem pelo Corinthians

OCorinthiansdemitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo, nesta quarta-feira, 27. A decisão acontece logo após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, em plena Neo Química Arena, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Além do treinador, toda a comissão técnica do “Professor” foi desligada. “O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje”, diz o comunicado do Alvinegro. Contratado em maio para iniciar sua terceira passagem pelo Timão, Luxa não conseguiu fazer a equipe embalar. Além de conviver com a ameaça de rebaixamento no Brasileirão, a equipe caiu na semifinal da Copa do Brasil para o arquirrival São Paulo. Mais do que os resultados, a diretoria também considerou o baixo rendimento do time para tomar a decisão. Em menos de cinco meses de trabalho, Luxemburgo comandou o Corinthians em 38 partidas, colecionando 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas – apenas 48% dos pontos.

Agora, a diretoria encabeçada por Duílio Monteiro Alves tenta encontrar um substituto a tempo do próximo jogo, marcado para este sábado, 30, diante do São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o nome de Tite é o mais citado entre os corintianos. O ex-técnico da seleção brasileira, porém, desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 26, para conversar com a diretoria do Flamengo. Na próxima terça-feira, 3, o Timão volta a enfrentar o Fortaleza, desta vez no Castelão, para definir uma vaga na final da Sul-Americana. Quem passar terá pela frente o vencedor de Defesa y Justicia (Argentina) x LDU (Equador).

Veja a nota do Corinthians na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.

O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.

A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.
5Gbet Mapa do site